Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Resolvendo Problemas.


















INFELIZMENTE, TODO CASAMENTO PASSA POR PROBLEMAS. ELES NÃO PODEM SER CONTORNADOS, MAS DEVEM SER ENCARADOS E RESOLVIDOS.

  • FILHOS PODEM SER UMA GRANDE FONTE DE DE ALEGRIA, MAS TAMBÉM ACRESCENTAM TENSÃO AO CASAMENTO. O INSTINTO MATERNO DE ALGUMAS MULHERES É TÃO FORTE QUE ELAS TENDEM A DEIXAR O MARIDO DE LADO QUANDO ESTÃO CUIDANDO DOS FILHOS (1SM 1.8). POR VEZES, A ESPOSA PODE ATÉ ENGANAR O MARIDO DE MODO A FAVORECER O FILHO (GN 27.1-23). A ESPOSA DEVE SE LEMBRAR DA HIERARQUIA DOS SEU RELACIONAMENTOS: EM PRIMEIRO LUGAR VEM DEUS, DEPOIS O MARIDO, E SÓ ENTÃO OS FILHOS.
  • PROBLEMAS FINANCEIROS TAMBÉM PODEM CAUSAR PRESSÃO EXCESSIVA SOBRE UM RELACIONAMENTO, ESPECIALMENTE SE O CASAL SE DESENTEBDE QUANTO AOS SACRIFICIOS QUE PRECISAM SER FEITOS E QUEM DEVE FAZE-LOS.SE O CASAL BUSCAR ORIENTAÇÃO DE DEUS PARA AS QUESTÕES FINANCEIRAS, ELE SERÁ FIÉL EM SUPRIR SUAS NECESSIDADES (MT 6.33; FP 4.19)
  • A RAIVA REPREMIDA PODE ACUMULAR-SE E TRANSFORMAR-SE EM RESSENTIMENTO E EM AMARGURA, IMPEDINDO UAM COMUNICAÇÃO SAUDAVEL (HB 12.15/ EF 4.26)
  • A TENTAÇÃO E AS OPORTUNIDADES DE SER INFIEL ESTÃO SEMPRE PRESENTES (PV 7.6-23). UMA COMUNHÃO ÍNTIMA COM DEUS SUSTENTARÁ O RELACIONAMENTO ENTRE MARIDO E MULHER E DARÁ FORÇA E VITALIDADE AO CASAMENTO.
  • O ISOLAMENTO DECORRENTE DA EXCLUSÃO É UM DOS MALES MAIS SUTIS DO CASAMENTO. O CASAMENTO PODE FACILMENTE DEIXAR DE SER UMA PRIORIDADE. UM DOS CÔNJUGES SE OCUPA SEMPRE DE QUESTÕES MAIS " URGENTES" E SE ESQUECE DE DAR O DEVIDO VALOR AO OUTRO, PREJUDICANDO, DESSE MODO O AFETO E A COMUNICAÇÃO. PARA EVITAR OU REVERTER A SITUAÇÃO DE ISOLAMENTO, OS CONJUGES PRECISAM GUARDAR SEU RELACIONAMENTO COM CARINHO E DAR PRIORIDADE UM AO OUTRO, USANDO DE FRANQUEZA E HONESTIDADE E EVITANDO GUARDAR SEGREDOS UM DO OUTRO.
  • OS PROBLEMAS CONJUGAIS PODEM DISTANCIAR CORAÇÕES E DESTRUIR UNIÃO, MAS TAMBÉM PODEM PROMOVER UMA RENOVAÇÃO DO COMPROMISSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário