Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cuidado, ele ciranda o seu casamento também.

 



O plano de Satanás é matar e roubar de você e de seu casamento. Ele até usa as coisas que parecem ser boas para lhe destruir. De fato, geralmente a busca do que é bom distrai da busca daquilo que é melhor.
         Às vezes, o obstáculo não será um ataque de Satanás, mas simplesmente sua própria falta de raciocínio.
         Esteja atento ao obstáculo de desenvolver a unidade no casamento:
        Ter muitas atividades individuais. Ir em direções opostas muitos dias e noites da semana pode causar danos. Negócios, envolvimento comunitário e igreja são importantes, mas se os seus horários são cheios de atividades individuais, seu casamento vai sofrer por falta de tempo juntos. Procure por coisas que vocês possam fazer e desenvolver juntos. 
        Não encontrar tempo para estarem juntos. Se você não separar um tempo para estarem juntos, provavelmente esse tempo nunca será encontrado. Outras coisas, pessoas e eventos irão tomar todo o seu tempo. Crie a disciplina de “fazer” o tempo a fim de estarem juntos. 
        Não se comunicarem regularmente ou de maneira significativa. O casamento associa duas pessoas ocupadas, e a preocupação da família em produzir um relacionamento que é desafiado pelas muitas direções da vida ativa. Você deve continuamente desenvolver a comunicação, para manter um laço de intimidade em meio a tantas ocupaçõe
s. A prática da comunicação requer tempo e compromisso se é que de fato vamos ouvir o nosso cônjuge. 
         Não resolver as diferenças que emergem. A intimidade é mais fácil de ser destruída do que construída. Ignorar ou fingir que as diferenças não acontecem, absolutamente nada resolve. Dê a vocês mesmos o tempo para crescerem juntos em unidade. Encare, confronte e lide com seus problemas. 
        Se comunicar magoando o outro. Pergunte a você mesmo: Minhas palavras convidam meu cônjuge a entrar no meu coração ou o/a lançam para longe de mim? Se ultimamente as suas palavras não têm sido cheias de graça , se arrependa diante do Senhor e de seu cônjuge. Nunca ataque seu cônjuge: sempre ataque o problema que é a raiz da desavença. Fale carinhosamente. 
        Ser desonesto. O engano jamais traz nada de útil num relacionamento. Sempre diga a verdade com integridade. 
        Importunação. Uma vez que você já disse ao seu cônjuge tudo o que você sabe que já foi ouvido, deixe com ele/ela e entregue ao Senhor. Encorajem um ao outro. 
         Comportamento abusivo ou violento. O comportamento abusivo é prejudicial ao espírito e à alma, assim como ao corpo. As repercussões de um abuso também irão ferir àqueles que estão ao seu redor. Procure aconselhamento imediatamente. Tratem um ao outro com amor. 
        Infidelidade. Não há nada que possa trazer maior dano a um relacionamento do que infidelidade conjugal seja de caráter físico ou emocional. A infidelidade pode dar lugar a uma ilusão temporária mas as conseqüências podem ser devastadoras. Perdão, cura e reconciliação podem vir a tomar lugar, mas o processo pode deixar profundas e visíveis cicatrizes não apenas em você, mas em muitos ao seu redor. 

O seu casamento está bom? Então proteja-o.

Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?
Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Provérbios " PV 6:27-28



Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa.


Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente.
Não foi um acidente ou “um grande amor que surgiu”. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido.
Não seja ingênuo, pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se da 1ª Carta de Paulo aos Coríntios 10.12
Por isso, proteja seu casamento... Eis algumas dicas.

1. Tenha bom senso com suas companhias.


Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto.  Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês, e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.


2. Tome cuidado com confidencias.


A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto é,  uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposa (a) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim.
As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre, e a proximidade emocional se torna perigosa.  Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso.
Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.


3. Evite momentos a sós.


Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento.  É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Não dá mais....


                
                 Em muitos relacionamentos conjugais há uma etapa em que um ou ambos os cônjuges se questionam se fizeram a escolha certa para o casamento. Percebem que o outro é muito diferente e que todo esforço para mudá-lo (veja a edição maio/junho de Ultimato) é infrutífero. Então começam a surgir as ideias de separação.     Lentamente o casal passa a buscar atividades e interesses diversos. Ele se ocupa com seus “hobbies”, com o trabalho ou os amigos; e ela, com as compras, as novas amizades ou a igreja. Enfim, procuram atividades que preencham o vazio relacional do distanciamento do cônjuge. Separam-se no emocional, no social, no físico e até no sexual.
             Infelizmente alguns casais passam o restante de suas vidas separados; vivem debaixo do mesmo teto, porém com pouca coisa em comum. Outros optam pela separação legal — o divórcio, tão facilitado hoje em dia pelos legisladores — na esperança de “encontrar alguém que realmente os faça felizes”. Neste momento os casais estão prontos para tomar uma decisão importante: romper ou crescer!   Alguns rompem na ilusão de que com outra pessoa “tudo vai ser diferente”. O que realmente acontece é que reiniciam um ciclo: apaixonam-se (fase da lua-de-mel); voltam à realidade (fase da rotina); lutam pelo poder (fase da amargura e agressão) até chegarem novamente na desilusão e separação (fase do “já me cansei”). Infelizmente, a sociedade pós-moderna, na qual tudo é descartável, reforça a ilusão de que com um modelito novo tudo vai ser diferente. Alguns passam a vida tentando acertar (vide Elizabeth Taylor e Chico Anísio, que colecionaram oito tentativas cada), mas sempre se frustram.
            A sabedoria da Palavra de Deus nos ensina, há milênios, que a ruptura não é a melhor solução (Ml 2.13-16), pois não resolve a essência do problema: a incapacidade de criar o novo a partir das diferenças. Insiste-se na busca do “espelho”, ou seja, de um outro que se amolde a mim perfeitamente. A grande verdade é que essa coisa colorida e divertida que se encaixa um no outro perfeitamente não se chama casamento, e sim lego!
           O “caminho mais excelente” é aquele no qual desisto de mudar o outro (e vice-versa) e juntos buscamos a alternativa do novo. Então, iniciamos a nossa trilha pelo caminho do crescimento.
Crescer significa reconhecer que a minha forma de perceber a realidade não é a única correta, tão pouco a melhor, e que posso aprender muito a partir da percepção do meu cônjuge, afinal ele me ama e quer o meu bem, jamais o meu mal.   O divórcio não é a solução para crescermos a partir de nossas diferenças, pois ele nos empurra para o egocentrismo e para o fechamento em nós mesmos. Jamais reconhecemos nossa incapacidade de negociarmos com o cônjuge a novidade de vida, de criarmos algo somente nosso que faça parte do mistério. O mistério profundo do casamento transforma duas unidades em uma terceira unidade — sem a necessidade de cada um perder a sua identidade, pois unidade não é anulação.  O mistério que reconhece que há algo nesta aliança indescritível para os demais, similar ao que existe na aliança de Jesus com cada um de nós, é descrito poeticamente com as seguintes palavras: “Ao que vencer [...] dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe” (Ap 2.17).
Autor do texto: Carlos “Catito” e Dagmar são casados, ambos psicólogos e terapeutas de casais e de família. Catito é autor de Como se Livrar de um Mau Casamento e Macho e Fêmea os Criou, entre outros.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

SEJA UM MANTENEDOR DE NOSSO MINISTÉRIO




















TRABALHAMOS COM ACONSELHAMENTO, PALESTRAS, JANTAR DE CASAIS, VISITAS NOS LARES, USAMOS TODAS AS ESTRATÉGIAS QUE O SENHOR NOS DEU PARA ABENÇOAR SUA VIDA E O SEU CASAMENTO, QUANTOS LARES DESTRUÍDOS, QUANTOS MARIDOS QUE SAÍRAM DE CASA E NÃO VO
LTARAM MAIS, QUANTAS ESPOSAS ABANDONANDO SEUS LARES E SEUS FILHOS, E NÓS SABEMOS QUE TUDO ISSO É ARTIMANHA DE SATANÁS PARA DESTRUIR O PROJETO DE DEUS, QUE É A SUA FAMÍLIA E O SEU CASAMENTO.


NÃO EXISTE VALORES FIXO, EXISTE CORAÇÕES VOLUNTÁRIOS QUE QUEREM VER A RENOVAÇÃO DE ALIANÇAS, CASAIS EDIFICADOS...


QUEREMOS COMEÇAR A MANDAR CARTAS DE ESTUDOS PARA AS RESIDENCIAS, E ATÉ MESMO MATERIAL COMO LIVROS E FILMES, QUEREMOS MONTAR UM SITE DE ACONSELHAMENTO ESPIRITUAL E SENTIMENTAL, SE SUA AJUDA NÃO PODEMOS FAZER, INVISTA NO REINO DE DEUS E NA SUA OBRA, POIS HÁ RECOMPENSA PARA O TRABALHO DE SUAS MÃOS, VC NÃO VAI ESTAR ME SUSTENTANDO NÃO PQ EU TENHO PROFISSÃO E DEUS ME GARANTE, VC VAI ESTAR SUSTENTANDO CASAMENTOS QUE ESTÃO POR UM FIO E FILHOS QUE ESTÃO PRA SE PERDER...

FAÇA PARTE DESSA OBRA DE AMOR, SEJA UM MANTENEDOR DE NOSSO MINISTÉRIO E DE NOSSOS EVENTOS.

Caixa Econômica
Ag: 0185
Conta Poupança: 18524-7
Operação: 013



SE FIÉL NO POUCO, SOBRE MUITO DEUS TE COLOCARÁ O NOSSO DEUS TE RECOMPENSARÁ EM DOBRO!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PENSOU EM CASAR?





















PARA VOCÊ QUE VAI CASAR, MONIQUE GRACIELLE É O MELHOR LUGAR PARA O SEU DIA DE NOIVA E BETONINHA A SUA MELHOR FILMAGEM...
COM CERTEZA SEU CASAMENTO SERÁ SUCESSO E BÊNÇÃO GARANTIDA!!!!






domingo, 9 de setembro de 2012

A importância da amizade no casamento



                         “O AMIGO AMA EM TODOS OS MOMENTOS”. (Pv 17.17).
Especialistas do comportamento humano asseguram que o segredo de um casamento perdurável, portentoso e prazeroso se baseia na franca amizade fomentada entre os cônjuges. Veja, o que constata uma recente pesquisa cientifica:
“O psicólogo John Gottman relata em seu livro “Sete princípios para o Casamento dar certo” (Ed. Objetiva), como durante 16 anos conduziu uma das pesquisas mais inovadoras sobre casamento e divórcio, utilizando-se da estrutura da Universidade de Washington. Casais voluntários eram selecionados para passarem um fim de semana numa “casa monitorada” (tipo “Big Brother”). Todas as reações e conversas foram filmadas e os cônjuges tinham até monitoramento de pressão e temperatura do corpo. Neste tempo, mais de 700 casais foram avaliados e a conclusão de Gottman foi de que a Amizade é o fator comum aos casamentos que deram certo e não terminaram em divórcio. Estes são dados elaborados por meio de sérios e fidedignos testes, que comprovaram cientificamente a importância da Amizade dentro do casamento”. Fonte: www.padom.com / bibliaword
Entre diversas virtudes a serem prezadas, estimadas e desfrutadas como benção de Deus na vida a dois, existe uma que é simplesmente imprescindível:              A AMIZADE!
                          TEMA: A IMPORTACIA DA AMIZADE NO CASAMENTO
I. Obstáculos que dificultam a amizade no casamento:
A. EGOISMO:
“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres”. (Tiago 4.3).
B. RESSENTIMENTO:
“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Efésios. 4.26)
C. FRIGIDEZ:
“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”. (Rm 12.10
II. Conseqüências provocadas devido à ausência da amizade:
A. Desentendimentos constantes:
“Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?” Amós 3:3
B. Discussões insistentes:
“O orgulho só gera discussões” Provérbios 13:10
C. Intrigas intermináveis;
Quem maquina o mal será conhecido como criador de intrigas. Provérbios 24:8
D. Ciúmes fúteis:
“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes…” (I Co 13.4).
E. Disputas inúteis:
“De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam” dentro de vocês? Tiago 4:1
F. Distanciamentos desnecessários:
“Quem se isola, busca interesses egoístas, e se rebela contra a sensatez”. Provérbios 18:1
III. Benefícios promovidos pela amizade no casamento:
A. Companheirismo:
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho”. (Pr 4.9)
B. Cumplicidade:
“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne”. Mateus 19:6
C. Compromisso:
“O meu amado é meu, e eu sou dele”. Cânticos 2:16
D. Intimidade E FELICIDADE:
“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz”. (Ec 9.9).
E. Fidelidade:
“Portanto, o que Deus uniu ninguém o separe”. Mateus 19:6
CONCLUSÃO: Um casamento saudável é solidificado na sincera e autentica amizade entre os cônjuges. Casais amigos vivem imunizados as infecções da estupidez que provocam constantes desavenças e incita tantas separações.
Amigos não se divorciam!!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Chave de um casamento feliz


QUANDO Deus casou o primeiro homem e a primeira mulher, não havia indicação de que a união deles seria apenas temporária. Adão e Eva viveriam juntos para sempre. (Gênesis 2:24) O padrão divino do casamento honroso é a união de um só homem com uma só mulher. Apenas a crassa imoralidade sexual da parte de um, ou de ambos, dá base bíblica para o divórcio com possibilidade de novo casamento. — Mateus 5:32.

2 É possível que duas pessoas vivam juntas, felizes, por um tempo indefinidamente longo? Sim, e a Bíblia identifica dois fatores, ou chaves, vitais que ajudam a tornar isso possível. Se tanto o marido como a esposa os seguirem, terão aberto a porta para a felicidade e muitas bênçãos. Que chaves são essas?



3 A primeira chave é o amor. Curiosamente, a Bíblia identifica diferentes tipos de amor. Um deles é o afeto caloroso e pessoal por alguém, o tipo de amor que existe entre amigos íntimos. (João 11:3) Outro é o amor que se desenvolve entre membros da família. (Romanos 12:10) O terceiro é o amor romântico que a pessoa sente por alguém do sexo oposto. (Provérbios 5:15-20) Naturalmente, todos esses devem ser cultivados pelo marido e pela esposa. Mas existe um quarto tipo de amor, mais importante do que os outros.

4 No idioma original das Escrituras Gregas Cristãs, a palavra para este quarto tipo de amor é agápe. Essa palavra ocorre em 1 João 4:8, que diz: “Deus é amor.” De fato, “amamos porque [Deus] nos amou primeiro”. (1 João 4:19) O cristão cultiva esse amor primeiro por Jeová Deus e, daí, pelos seus semelhantes. (Marcos 12:29-31) A palavra agápe é também usada em Efésios 5:2, que diz: “Prossegui andando em amor, assim como também o Cristo vos amou e se entregou por vós.” Jesus disse que esse tipo de amor identificaria seus seguidores verdadeiros: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor [agápe] entre vós.” (João 13:35) Note, também, o uso de agápe em 1 Coríntios 13:13: “Permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor [agápe].”

5 O que faz com que esse amor agápe seja maior do que a fé e a esperança? Ele é governado por princípios — princípios corretos — encontrados na Palavra de Deus. (Salmo 119:105) Trata-se de um interesse altruísta em fazer à outra pessoa o que é correto e bom aos olhos de Deus, quer essa pessoa pareça merecer isso, quer não. Esse amor habilita os casados a aplicar o conselho da Bíblia: “Continuai a suportar-vos uns aos outros e a perdoar-vos uns aos outros liberalmente, se alguém tiver razão para queixa contra outro. Assim como Jeová vos perdoou liberalmente, vós também o fazei.” (Colossenses 3:13) Casais amorosos têm e cultivam ‘intenso amor [agápe] um pelo outro, porque o amor cobre uma multidão de pecados’. (1 Pedro 4:8) Note que o amor cobre erros. Não os elimina, visto que nenhum humano imperfeito pode estar isento de erro. — Salmo 130:3, 4; Tiago 3:2.

6 Quando o casal cultiva esse amor a Deus e um ao outro, seu casamento dura e é feliz, pois “o amor nunca falha”. (1 Coríntios 13:8) O amor é “o perfeito vínculo de união”. (Colossenses 3:14) Como podem você e seu cônjuge cultivar esse tipo de amor? Leiam juntos a Palavra de Deus e falem sobre ela. Estudem o exemplo de amor de Jesus e procurem imitá-lo, pensando e agindo como ele. Além disso, assistam a reuniões cristãs, em que se ensina a Palavra de Deus. E peçam em oração a ajuda de Deus para cultivar esse elevado tipo de amor, que é um dos frutos do espírito santo de Deus. — Provérbios 3:5, 6; João 17:3; Gálatas 5:22; Hebreus 10:24, 25

Confiança no casamento










 1- Considerações sobre a confiança.
 
confiança é essencial aos bons relacionamentos, sejam eles de amizade, familiar, sociedade, negócios.
- A confiança pode levar muito tempo para ser construída e segundos para ser destruida.
- A confiança é uma ponte entre duas ou mais pessoas construida nos pilares da: Sinceridade, Competência e Congruência.

1- Sinceridade: Viver abertamente os próprios sentimentos e atitudes do momento. Ser franco e transparente.
2- Competência: Está na capacidade de fazer o que se promete.
3- Congruência: Falar e agir de acordo com seus sentimentos e pensamentos. É ser você mesmo.
“O que está dentro de você é o que você expressa aqui fora”

Esses três pilares sustentam a força da Confiança, logo posso ir e voltar por essa ponte que ela é forte.

2- A exegese da palavra confiança:

A palavra confiança é derivada da palavra “traustr” que vem do escandinavo antigo que significa forte. Esta mesma palavra, deu origem a raiz da palavra verdade.

Logo-se confia em alguém, que se acredita que ela seja forte everdadeira.
 
Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações corretas que tivermos sobre quem necessitamos confiar, melhor será, todavia formamos um conceito positivo sobre a pessoa.
Se dissociarmos a palavra confiar temos: com = juntos, fiar = dar crédito. A confiança verdadeira é isso, dar crédito um ao outro e a nós mesmos.

3- Princípios divinos sobre confiança matrimonial.

1- Será preciso possuir o temor do Senhor: Prov 14:26 e 27

2- Será preciso edificar a casa na Rocha que é Jesus Cristo.Mateus 7:24 a 29

3- O marido precisa amar a esposa como Cristo amou a igreja.Efésios 5.25

4- A esposa precisa ser submissa. Efésios 5: 22 a 24

5- Será preciso beber água da tua própria cisterna. Prov 5: 15 a18.

6- O lugar de homem casado é em casa. Prov 27:8

7- Fugir da aparência do mal. 1Tessalonicenses 5:22
 

4- Como alcançar profunda confiança no casamento.
 
1- Conhecimento
2- Confiança
3- Comunhão
4- Compromisso
5-Crescimento

Conclusão:
confiança começa com a autoconfiança, quem não confia em si mesmo, como poderá confiar em outra pessoa?  Como disse: François La Rochefoucauld:

Confiança que temos em nós mesmos, reflete-se em grande parte, na confiança que temos nos outros.

10 MANEIRAS DE ENLOUQUECER SEU “HOMEM” NA CAMA




I – Chame seu Esposo para ORAR juntos antes de Dormir
Base Bíblica: (Mateus 06: 06)

II – Com Certeza isso o levará para Outra Dimensão
Base Bíblica: (I Coríntios 01: 09)

III – Lembre-se que o verdadeiro Amor é Paciente, 
Nada de Vapt-Vupt.
Base Bíblica: (I Coríntios 13: 04)

IV - Abra o seu Coração – Brinque com o imaginário dele
Faça-o Lembrar das muitas Bênçãos recebidas.
Base Bíblica: (Salmos: 14 - 07)

V - Faça com ele o que você gostaria que ele fizesse com você 
Não use de Falsidade ou Mentiras, lembre-se:
“Leito Sem Mácula”
Base Bíblica: ( Hebreus 13: 04)

VI – Você é a Mulher Poderosa “Dona da Situação”, por isso:
Não o deixe Nervoso, pois a “Mulher Sabia”
Edifica o Lar
Base Bíblica: (Provérbios 31: 10)

VII – Solte suas Fantasias e deixe Aflorar 
todas suas emoções, mas...
Lembre-se: Que o Espírito Santo tem CIÚME de Você...
Base Bíblica: (I Coríntios 03: 16)

IX – Lembre-se que Deus Criou o Sexo e o Diabo Criou a...
A Mentira, a Falsidade e a Deturpação do Sexo.
Base Bíblica: (João: 08-44)

X – Naquela Noite Especial... SOLTE-SE, Faça TUDO
entre VC, Seu Esposo e JESUS...

Pois... E, se alguém prevalecer contra um,
os dois lhe resistirão; e o Cordão de
três dobras não se quebra tão depressa. 
(Ec. 04: 12)

É PECADO O CASAL CRISTÃO CASADO IR AO MOTEL?!



                   Este artigo destina-se a casais realmente casados no Senhor

Quando se trata destes assuntos os evangélicos ficam mesmo divididos em suas opiniões particulares. Uns afirmam que não é pecado, mas ficam com medo de debater o assunto, pois não tem respostas. Já outros respondem que é pecado. Dizem que não é lugar de cristão, e chegam a afirmar que freqüentar um lugar desses é como ir numa casa de prostituição. Vivemos em uma época em que parte da crença evangélica vive uma das piores fases em termos de conhecimento bíblico e geral. Vivemos a era dos "achismos" e outros "ísmos" criados por aqueles que "sentem" que algo "não é de Deus". Pouco se lê das Escrituras, e a emoção misturada as revelações e outras manifestações de carater duvidoso, tomam conta cada vez mais de uma boa parcela da sociedade cristã, colocando medo e ameaças a quem ao menos pensar em liberdade cristã. Versículos isolados, línguas estranhas 

(algumas muito estranhas mesmo), já são conhecidos dos que vivem uma pseudo-santidade. 

Mas a saga dos legalistas parece não ter mesmo limites. Citar proibições, leis que não estão na Bíblia, é de uma hipocrisia de dar nojo. O crente tem o direito de não querer ir a um motel, mas julgar quem vai já o cúmulo. O termo MOTEL surgiu nos EUA como hotéis de motoristas na beira das estradas (Motorist Hotel = Motel). Nada tem a ver com casa de prostituição. Um casal em lua-de-mel, por exemplo, pode optar por hotel, pousada, chácara, etc. Sabendo que em todos esses lugares pode haver casais em adultério, traições, orgias, pois na recepção, ao alugar o quarto, nenhum recepcionista pede certidão de casamento a ninguém. 

"Sabemos que somos de Deus e que TODO O MUNDO está no maligno". (1 João 5:19) Todo este mundo está contaminado, e não somente um motel ou hotel. Muitos alegam que o cristão deve escolher um "lugar santo". E como seria um "lugar santo"?! Dentro da igreja??? Num restaurante muitos incrédulos já passaram pelas mesas, ou quem sabe até o cozinheiro pode ser um ateu ou feiticeiro?! E no que isso poderia me prejudicar?? Em nada!!! Porque "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra". (Salmo 34:7) Há igrejas que proíbem beijo na boca, carícias, afagos, até mesmo entre os casados. Cada um deles citando razões e versículos sorteados da Bíblia sobre "santidade do crente". É um legalismo que coloca o cristão num verdadeiro "talebã" evangélico. 

Muitos cristãos acham "sujo" ir a um Motel pelo fato de ali ter passado outros casais e ter que usar a mesma cama para o ato sexual. Ora, não estamos aqui falando de qualquer motel barato. Um bom Motel oferece limpeza, troca constante de roupas de cama, conforto, serviço de primeira, e não uma espelunca qualquer! O mesmo pode ocorrer se o casal, ao viajar ou em lua-de-mel, escolher um Hotel muito barato. A cama de um Hotel ou de uma Pousada não diferencia em nada para o ato sexual. Nenhum casal irá dizer: "-Olha, aqui é um HOTEL e nào um MOTEL...por isso não teremos relações sexuais aqui..." Em algumas cidades os Hotéis são mais usados para encontros de casais do que propriamente os Motéis! 

Outra resposta de muitos cristãos até sinceros é que não vão a um motel porque a Bíblia diz: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". (Salmo 1) Ora, quando a Bíblia descreve "caminho do ímpio", refere-se a não seguir os pensamentos deste mundo, e não de freqüentar um local que ímpios também freqüentam, pois do contrário não poderíamos entrar em supermercados, farmácias, restaurantes, etc. Jesus comia com pecadores e foi criticado. (Mateus 9:10-12) Ou seja, ele estava no mesmo lugar, mas o seu ideal era outro. Tanto que a Bíblia diz que Jesus é o "caminho". Esse caminho não é um LUGAR propriamente dito, mas seguir os mandamentos do Senhor que estão na Bíblia Sagrada.

Como pastor pentecostal quero deixar bem claro a todos os amados irmãos, que não podemos jamais usar da liberdade cristã para estrapolar e enveredarmos pelo caminho do pecado. Sabemos que realmente devemos viver em santidade e em constante oração. O que quero esclarecer aos amados irmãos é que não vivam a sombra do medo, obedecendo a dogmas de homens, e sim obedecer as Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus. Esta sim, nunca mudou, não muda, nem nunca mudará! 

Obs.: A uns quarenta anos atrás, algumas igrejas proibiam: beber refrigerantes; mascar chiclete; usar perfume; usar shampoo; mulher não podia andar de bicicleta; mulher não podia ser vista conversando com homem; o casal de namorado não podia andar de mãos dadas; calça jeans era sinal de fraqueza espiritual; e além do paletó e a gravata, tinha que usar um chapéu! E quem não obedecesse a essas doutrinas era suspenso e excluído da igreja. CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

Muitos se agarram a versículos isolados da Bíblia e transformam em suas "doutrinas", sem ler o contexto do assunto. Por exemplo, a Bíblia diz: "Orai sem cessar". (1 Tessalonicenses 5:17) E será que "orando sem cessar" o cristão não irá mais trabalhar? Não terá mais seus momentos de lazer?? Esse "sem cessar" Paulo se refere a oração constante, contínua, sempre orando, e não a ficar orando direto sem parar num mesmo lugar. Sempre exorto a todos os amados irmãos a andarem conforme a PALAVRA DE DEUS, e não segundo as proibições dos homens, que constantemente estão mudando suas "doutrinas", ora proibindo, ora liberando outra vez. 

?Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe?. (1 Timóteo 6:3)

"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne". (Colossenses 2: 20-23)

?Quem és tu, que julgas o servo alheio? Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus?. (Romanos 14:4,5)

"Fugi dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas". (Marcos 12:38)

"E dizem: Retira-te, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde o dia todo". (Isaías 65:5)

Obreira Hellen de Brito e Obreiro Carlos Alberto.

[Completo] Quão Grande é o Meu Deus - Soraya Moraes - DVD Grande é o Meu...




CANTE ASSIM PARA ESSA DIFICULDADE EM SEU CASAMENTO, PARA ESSE ADULTÉRIO QUE ENTROU E LEVOU SUA ESPOSA, SEU ESPOSO... DECLARE QUE MAIOR É O SEU DEUS.... ♥